Bela vista, Bombeiros Comunitários e Idosos de Gaspar vivem manhã festiva com apoio do Poder Executivo

O Poder Executivo oficializou na manhã de hoje (30/05) o repasse de recursos financeiros à Associação de Moradores do Bairro Bela Vista e à Associação dos Bombeiros Comunitários de Gaspar. Na mesma ocasião, também foi dada posse aos membros do Conselho Municipal do Idoso. As solenidades aconteceram às 9 horas, no auditório da Prefeitura Municipal.

Para a Associação de Moradores do Bela Vista, a Prefeitura Municipal concedeu R$ 4 mil para custear as despesas para a realização dos 7º Jogos Comunitários do Bairro Bela Vista, que iniciaram em abril e encerram em junho. Aproximadamente 300 competidores do sexo feminino e masculino, de diversas faixas etárias, disputam em 12 categorias. Mediante a mobilização que o evento gera no bairro, o Presidente da Associação do Bela Vista comemora o repasse: "É um incentivo ao esporte e um auxílio à realização dos jogos".

Para o vice-Prefeito, Clarindo Fantoni, a conquista do recurso pela Associação é "um reconhecimento ao trabalho que a Associação desempenha há muitos anos, dando um exemplo de integração que deve ser seguido por todos".

Satisfeitos também ficaram os Bombeiros Comunitários de Gaspar, que receberam R$ 15 mil para custear despesas de sua manutenção. O recurso também servirá de impulso à Escola de Bombeiros Comunitários que a Associação dos Bombeiros pretende tornar realidade para ajudar a população de Gaspar. "Esse valor manterá a associação por um período, inclusive com o serviço da ambulância", diz o Presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários, Jorge Delarosa.

Jorge aproveitou a presença dos idosos no auditório para colocar o serviço dos bombeiros à disposição dos Grupos de Terceira Idade, para orientar principalmente sobre a prevenção de acidentes domésticos. "Temos na Associação uma pessoa especializada no tema que poderia desenvolver um trabalho conjunto com os grupos, o que ajudaria muito os idosos no dia-a-dia", reforça.

O Vice-Prefeito, Clarindo Fantoni, reforçou que este tipo de trabalho e zelo é realmente de despreendimento e precisa ser valorizado, principalmente pelo cuidado que demonstra para com a população.

Os idosos apoiaram a idéia, principalmente porque agora dispõe de um órgão que os auxiliará nas mais diversas questões. Criado oficialmente através da Lei Nº 2.792, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Gaspar está Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e terá a responsabilidade de coordenar, controlar, fiscalizar, estabelecer as diretrizes e definir a Política Municipal dos Direitos do Idoso no Município de Gaspar.

Receberam seus decretos de nomeação os titulares: Rui Zimmermann, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social; Rosalena da Costa, representando a Secretaria Municipal de Educação; Célia Evaristo, representando a Secretaria de Saúde; Ione Gentille, representando a Fundação Municipal de Esportes; Anelore Linhares e Luiz Tomasia, representando os grupos de idosos; Orlando Pamplona e Evanilde Rampelotte, representando os aposentados de Gaspar; e Denise Van Neeme, representando o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Ao encerrar a cerimônia de posse, o Vice-Prefeito Clarindo Fantoni ressaltou a importância de apoiar ações como essa, que incentivam a vida ativa da população com mais de 60 anos de Gaspar.
  

Repasse à Associação de Moradores Bela Vista  Repasse Bombeiros Comunitários   Posse Conselho Municipal de Idoso