Hospital de Gaspar realiza mutirão de cirurgias de vasectomia
O Hospital de Gaspar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (27), mais uma etapa do mutirão de cirurgias do programa Gaspar É Mais Saúde. Foram realizados 10 procedimentos de vasectomia e no próximo sábado serão mais 10. O objetivo é ampliar o número de cirurgias e zerar as filas de espera beneficiando a população.
A vasectomia é um método contraceptivo indicado para homens que possuem filhos, que tenham mais de 30 anos de idade. O médico Daniel Sacomani Arsie, responsável pelos procedimentos desta quinta-feira, conta que a vasectomia é um procedimento simples, o que possibilita agilidade na realização do mutirão. “A equipe do Hospital atua tanto em cirurgias de urgência e emergência, quanto nas ambulatoriais, como é o caso das vasectomias realizadas agora. Nós da equipe do Hospital ficamos muito satisfeitos em poder ajudar a nossa população. Agradeço às autoridades municipais pela oportunidade de desempenhar esse importante trabalho”, salientou.
Para o Diretor do Hospital de Gaspar, Elson Mason Júnior, o mutirão é um esforço da Prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Estamos resolvendo uma demanda da população. Essas cirurgias estão ajudando a Secretaria de Saúde a atender a demanda existente. O Hospital é credenciado para realizar cirurgias de vasectomia e laqueadura, como tantas outras e está mais uma vez cumprindo o seu propósito no atendimento a comunidade”, finaliza.
“Estamos dando continuidade no projeto Plantão da Cirurgia, que consiste em ampliar as cirurgias eletivas em horário estendido e até mesmo aos finais de semana. No primeiro ano de Programa Gaspar é Mais Saúde, já conseguimos superar a meta, foram realizadas cerca de 1.200 cirurgias a mais que no ano anterior. Um exemplo é a cirurgia de catarata, que zeramos a fila, tínhamos pacientes que estavam aguardando oito anos por esse procedimento”, explica o prefeito Kleber Wan-Dall.
As cirurgias acontecerão principalmente aos finais de semana, em horários estendidos. Serão realizados mais de 600 procedimentos cirúrgicos no total.