Carolina pode ter rede de água ampliada
No sábado, 09 de junho, o Diretor Presidente do SAMAE, Luis Carlos Spengler, e o Diretor Geral Técnico da Autarquia, Rui Carlos Deschamps, participaram de uma reunião com o Presidente da Associação de Moradores da localidade da Carolina, no Bairro Belchior Alto, Ademir Valdir Marquato, e representantes das nove famílias da comunidade. Em pauta estava a distribuição de água potável para a localidade.
A tônica principal do encontro do último final de semana foi a reivindicação da comunidade para a implantação de uma rede de distribuição de água potável, numa extensão total de 650 metros, com 60 mm, na rua Emílio Roweder que abranja as cerca de 10 famílias residentes na via. "Mas a obra necessitará também de um sistema de recalque, tendo em vista a elevada altitude da rua", explica o Diretor Presidente do SAMAE, Luis Carlos Spengler.
Abastecida pela ETA V, localizada no bairro Belchior, a rua Emílio Roweder está acima do nível da ETA e a elevação impede a rede de distribuição de água de chegar às casas. "Ela passa pela frente da rua, mas não tem alcance suficiente para atender os moradores da rua Emílio", reafirma o Diretor Presidente do SAMAE.
O SAMAE estima um custo aproximado de R$ 15.000,00 para a concretização da obra. A comunidade auxiliará nos custos, adquirindo parte do equipamento de recalque da água. Mediante a parceria, a autarquia acredita que a obra possa ser executada ainda este ano. "Dependemos apenas de um cronograma de estruturação e da disponibilidade de material suficiente para concretizar o anseio da comunidade", ressalta Luis Carlos Spengler.