Executivo aquece economia em R$ 530 mil

Na sexta-feira, 15 de junho, todos os servidores municipais do Poder Executivo de Gaspar receberão antecipadamente a primeira parcela do 13º salário. A prática é adotada pela maioria das Prefeituras da região como medida preventiva, para que os investimentos com folha de pagamento sejam menores no final do ano, quando geralmente é pago o 13º salário integralmente aos funcionários das empresas.

O adiantamento do 13º salário dos servidores incrementará a folha de pagamento do mês de junho em R$ 530 mil. "Mas esse valor já estava reservado e programado para ser utilizado este mês. Como temos recursos em caixa, efetuamos parte do pagamento agora e evitamos que no final do ano o município sofra com o acúmulo da folha de pagamento, pois dezembro é um mês em que os investimentos com folha de pagamento seja ainda mais elevado devido, entre outras coisas, à rescisão dos contratos dos professores ACTs", explica a Diretora do Departamento de Recursos Humanos, Raquel Quadros.

Para o Poder Executivo, o pagamento adiantado do 13º, somado ao reajuste salarial de 4% dado aos servidores a partir de Maio, após um acordo com o Sindicato dos Servidores e a aprovação da Câmara de Vereadores, é um incentivo a mais para o comércio de Gaspar. "Mais de mil servidores residentes no município terão em mãos recursos que provavelmente serão utilizados no comércio de Gaspar, gerando fluxo de caixa aos estabelecimentos comerciais que serão beneficiados e retorno em ICMS para o município. Com o pagamento do 13º, propiciaremos este aquecimento econômico não só agora no mês de junho, como também em dezembro. É a oportunidade dos nossos empresários obterem lucro e as pessoas satisfação em dois momentos do ano, ao invés de permanecer tudo concentrado em apenas um momento do ano", lembra o Prefeito de Gaspar, Adilson Luis Schmitt.