Comunidade alegre com reforma do CDI Fátima Regina

A partir de agora, o Centro de Desenvolvimento Infantil Fátima Regina possui um novo piso cerâmico, pintura e melhores instalações hidráulicas na sala de berçário e no lactário (local onde é preparada a alimentação dos bebês). O valor total da obra, financiado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, é de R $7.500,00. A Associação de Pais e Professores também deu sua contribuição às novas instalações e comprou armários novos para bancada. O CDI atende atualmente 50 crianças de quatro meses a um ano. No total, permanecem na instituição cerca de 170 crianças.

A diretoria da entidade reivindicava há mais de quatro anos a reforma do local.  De acordo com a Diretora da instituição, Lucimeri Beduschi, somente agora, o pedido foi atendido. "A obra pode parecer pequena, mas para nós ela foi muito importante", diz.

Esta também é a opinião da Presidente da APP, Janete César, que acredita na parceria das APPs com a Prefeitura Municipal. "As salas, antes da reforma, eram escuras e possuíam pouca ventilação. Agora o ambiente está adequado às necessidades e gera um aconchego melhor para todos. Aconchego conquistado pela parceria da APP e da Prefeitura. Enquanto cidadãos, promovemos uma ação em conjunto, ao invés de, como muitos, permanecer apenas na dependência um do outro", destacou.

O Prefeito de Gaspar, contente em poder melhorar a infra-estrutura da base do ensino e garantir a tranqüilidade dos pais que confiam seus filhos ao ensino municipal, acredita que através de pequenas iniciativas é que se constroem futuros cidadãos conscientes e diz que "está é uma das tantas ações que pensamos para garantir a educação do nossos pequenos. Todos hoje tem que se sentir vitoriosos por nossas crianças estarem recebendo a atenção devida, com  zelo, cuidado e preocupação".

Além das novas instalações do CDI, a outra novidade do dia foi a notícia dada pela Secretária de Educação, Elke Moser, de que os CDIs de Gaspar estão se tornando referência internacional em Barcelona, na Espanha, por intermédio do trabalho da professora Vera Simão que está cursando o doutorado na Europa e tem como fonte de pesquisa os CDIs de Gaspar. "Não poderíamos receber notícia melhor neste dia festivo", completa a Secretária.