Projeto Tênis na Rua inaugura núcleo no Bairro Santa Terezinha
Bola, raquete e rede. Foi somente isso que os alunos da Escola de Educação Básica Zenaide Schmitt Costa precisaram para jogar tênis. A atividade faz parte do Projeto Tênis na Rua que nesta quinta-feira (21/06) inaugurou o seu segundo núcleo. Aproximadamente 100 crianças terão aulas no local, das 8h às 10h e das 14h às 16h.
O idealizador do projeto, Mauro Bittencourt, pretende formar quatro núcleos até o final do ano. "Sempre que eu passava na rua, as pessoas da comunidade perguntavam quando eu iria dar aula aqui. O que me deixa mais feliz é o desempenho das crianças. Cinco delas já penso em levar para a equipe de tênis da Bunge", afirma.
E já tem gente de olho nessas vagas. O aluno da quarta série da Escola Zenaide, Julio César Ferrete Lucênio, 10 anos, teve uma boa performance no primeiro dia de aula e já pensa até em ser jogador profissional. "Eu gostei de tudo. É muito legal. Pensei que não ia conseguir, mas não é tão difícil quanto eu achava", expõe sorrindo.
Quem também estava muito feliz com a inauguração era a auxiliar de direção da escola, Eloísa Cristina Spengler Reinert. "Os alunos estão adorando. Antes a gente achava que tinha que ter uma quadra daquelas profissionais. Agora vemos que não precisa. Improvisamos duas quadras aqui e o resultado está sendo ótimo", diz. Para ela, o esporte trará inúmeros benefícios às crianças, como por exemplo, atenção e agilidade.
O Prefeito de Gaspar, Adilson Schmitt, também entrou na brincadeira e jogou tênis com os alunos. "Gostei muito de jogar com eles. Essa iniciativa é muito importante. O tênis pode acabar sendo a profissão deles", declara. O Prefeito também lembra que o próximo núcleo deve ser aberto no Bairro Sete de Setembro daqui a duas semanas.
O Tênis na Rua é um projeto em parceria com a empresa Bunge Alimentos – que cedeu todo o material necessário, orçado em R$ 12 mil -, Fundação Municipal de Esportes de Gaspar e professores voluntários.
Projeto também promove campanha do agasalho
O projeto Tênis na rua é destinado às crianças carentes da cidade. Muitas não possuem sapato e nem roupas para praticar o esporte. Pensando nisso, o professor Mauro Bittencourt lançou nesta semana uma campanha do agasalho. Até quarta-feira, já tinham sido arrecadadas 220 peças.
A campanha pretende conseguir roupas de inverno e verão, pois elas serão entregues somente em outubro, no dia das crianças. Quem quiser fazer uma doação, basta procurar os postos de coleta que são: Supermercados Archer, Jornal Metas, Rádio Nativa e o Restaurante Bunge Natureza.