Gasoduto Bolívia-Brasil busca parceria dos município para preservar traçado do gás

Firmar parcerias. Este foi o objetivo da visita que a Transportadora Brasileira do Gasoduto Bolívia-Brasil fez à Prefeitura Municipal nesta semana. A maior preocupação da empresa é o zelo dos moradores residentes próximo aos dutos que transportam o gás.

A intenção da empresa é manter a integridade dos dutos e ser parceiros nos projetos do município, principalmente no que tange ao crescimento. Nesta linha, a TBG já financiou em Gaspar o CDI Cachinhos de Ouro, que cuida do desenvolvimento infantil e escolar dos pequenos cidadãos gasparenses.

O Gasoduto passa por cinco estados do Brasil, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na região sul, passa por 55 municípios, entre eles Gaspar. A maior preocupação da empresa é com relação às presentes e futuras construções próximo aos dutos. Por isso a busca pelo apoio da Prefeitura. A empresa quer ser informada quando houver alguma obra próxima ao traçado do gás para poder proceder às orientações necessárias para que a linha não seja prejudicada. Para isso, a empresa pede que a própria população entre em contato com ela, informando a possibilidade ou o início de uma construção pelo telefone 0800 260 400, até mesmo para evitar o risco de acidentes.

Esta primeira visita é apenas o início de um trabalho mais amplo que a TBG está programando. Em uma próxima etapa, a Transportadora pretende desenvolver um trabalho de conscientização com as crianças dos municípios por que passa o gasoduto. Elas são as proprietárias dos imóveis no futuro e precisam conhecer e entender a importância desse trabalho.

O Prefeito de Gaspar louvou a iniciativa e colocou o município à disposição para desempenhar todo o trabalho necessário. "Precisamos programar nosso futuro e zelar por ele desde já. O gás tem demonstrado suas benfeitorias e com certeza sua utilização será ampliada no futuro e temos de estar prontos para aproveitar este benefício", reforçou.