Obras executa manutenção de vias diariamente

 

 

 

Para manter as vias trafegáveis e aplainadas, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos aciona a manutenção de vias não pavimentadas, conforme a necessidade de cada caso. A equipe trabalha diariamente entre 7h30 e 17h, com possibilidade de atender fora deste horário em situações de emergência com o tempo firme. Durante as chuvas, o procedimento padrão é aguardar por uma trégua para que os serviços possam ser executados com eficiência.

As vias não pavimentadas ou como popularmente são chamadas, “estradas de barro”, são as vias do município que encontramos com mais facilidade em áreas rurais. “O último levantamento da Secretaria de Planejamento Territorial apontava cerca de 300 mil metros de vias não pavimentadas no município. Após diversas obras de pavimentação entregues nos últimos meses, esse número vem diminuindo”, salienta o prefeito Kleber Wan-Dall.

Estas ruas têm uma atenção maior na sua preservação, pois a poeira gerada pelo tráfego de veículos, buracos e lama é motivo da maior parte das solicitações à Secretaria de Obras, principalmente após enxurradas. O serviço de manutenção é feito diariamente, atendendo as solicitações dos moradores feitas à Secretaria de Obras via telefone (3332.3502) ou pelos demais canais de atendimento da Prefeitura. “Além desta demanda, há também um cronograma em que é realizado um rodízio entre os bairros, executando uma manutenção geral das principais vias. Entre os serviços realizados estão a macadamização, patrolamento, nivelamento e enroncamento das estradas”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Alexandre.

Em casos emergenciais, é realizada uma análise do problema e enviada uma equipe para a área, como ocorreu no desbarrancamento de um trecho da Rua Dr. Nereu Ramos. Nos últimos dias as chuvas foram recorrentes em diversas cidades da região. A rota alternativa entre os Bairros Coloninha e Figueira, é uma das vias que necessitou de manutenção emergencial. Assim que o tempo firmou, a Secretaria de Obras enviou o maquinário para fazer os reparos no local e liberar o trânsito o mais rapidamente possível. As solicitações dos moradores sempre serão priorizadas conforme a gravidade do problema, ruas com maior circulação de carros e pedestres, entre outros critérios.

Mais informações: Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jean Alexandre dos Santos, 3332.3502.