Plano de Desenvolvimento Turístico traça perfil do segmento no município

A Prefeitura Municipal de Gaspar recebeu hoje o Plano de Desenvolvimento Turístico do Município de Gaspar, realizado por professores e alunos da Universidade do Vale do Itajaí.

O Plano de Desenvolvimento Turístico faz uma análise dos aspectos gerais, infra-estrutura básica, turística, atrativos e equipamentos do município. A Professora Simone Batista Tomasulo, responsável pelo Projeto e pela Disciplina de Planejamento e Organização do Turismo, acredita que o Plano será muito útil para trabalhar o Turismo em Gaspar, até porque ele teve a participação da comunidade.

"Realizamos oficinas com a comunidade, que também deu sugestões sobre como melhorar o segmento no município. A iniciativa de Gaspar, em abrir espaço para os acadêmicos realizar este trabalho é muito importante inclusive para a universidade. Agradecemos pela abertura e colocamos a Universidade à disposição para futuros projetos", diz a educadora Simone Tomasulo.

O Plano Turísitco também traz boas alternativas para o desenvolvimento turístico sustentável da região, explorando principalmente as belezas naturais. "Nosso município é privilegiado pela própria natureza. Tenho certeza de que esse estudo nos ajudará a desenvolver um trabalho maior e mais direcionado", conclui o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Andrione Marquetti.

Em outra frente, o Plano de Desenvolvimento Turístico identifica os pontos fortes, fracos, oportunidades, riscos e o perfil dos turistas reais e potencias que visitam a região e o município de Gaspar, que a partir de agora poderá contar com um estudo atualizado sobre as potencialidades e também deficiências turísticas do Município. "É uma boa oportunidade para estudarmos, compreender e entender o turismo na cidade e de ampliarmos a possibilidade de expandir no segmento", reforça o Vice-Prefeito, Clarindo Fantoni.