140 crianças dispõe de nova estrutura escolar

140 crianças dispõe de nova estrutura escolar

 

Os moradores do Bairro Gaspar Mirim tem o que comemorar. As obras na Escola de Educação Básica Aninha Pamplona Rosa foram concluídas e agora as cerca de 140 crianças que dependem da instituição para desenvolver-se no conhecimento tem uma estrutura melhor à sua disposição.

Os banheiros e o antigo depósito foram demolidos pelos técnicos da Multi Construções Ltda. para dar lugar aos novos banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, e à área de serviço, construídos pela empresa vencedora da licitação. Na reestruturação do espaço, R$ 42 mil foram investidos.

"A obra tem seu objetivo de atender as necessidades das crianças e adolescentes da comunidade e de melhorar a estrutura física do espaço de convivência, cumprido a cada novo dia de estudo e ensino", comemora a Secretária de Educação, Elke Moser.

Antes de ser beneficiada por mais esta obra, a Escola já havia passado por uma drenagem pluvial, feita pela equipe da Secretaria de Obras, que canalizou a água da chuva que inundava o terreno e o refeitório. A Diretora da Escola Aninha Pamplona Rosa, Meri Dalva Chiarelli, conta que crianças e pais se mostram bastante satisfeitas com a atenção que a instituição recebeu da Prefeitura Municipal.

"Estávamos precisando dessa obra. Nossa maior preocupação é de que antes os banheiros estavam muito próximos da cozinha. Agora não, tudo está de acordo com as normas. Principalmente os banheiros, que hoje estão com estrutura de acordo com o tamanho e idade das crianças. Também acredito que somos uma das poucas escolas a ter um banheiro adaptado para cadeirantes. Estamos comemorando os novos espaços, que inclusive melhoraram nossas condições de segurança", diz.

Para o Prefeito Municipal de Gaspar, Adilson Schmitt, o aprendizado não depende só de bons professores e outros profissionais da educação, mas também de infra-estrutura adequada. "Por isso temos de proporcionar as nossas escolas, alunos e funcionários oportunidades de viverem, ensinarem e aprenderem em espaços bem preparados", destaca.