DETER proíbe empresa de transportar passageiros de Gaspar a Brusque
DETER proíbe empresa de transportar passageiros de Gaspar a Brusque
O Departamento de Transporte Coletivo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Gaspar informa que por determinação do Departamento de Transportes e Terminais (DETER) os ônibus da empresa Santa Terezinha deixarão de transportar passageiros dos Bairros Bateias e Barracão para o município de Brusque e vice-versa.
Segundo informações do Diretor de Transporte Coletivo, Carlos Bornhausen, o serviço realizado pela empresa não prejudicava o transporte coletivo do município. Tanto que em dezembro do ano passado o município de Gaspar, pensando no bem-estar das duas comunidades, e a Santa Terezinha celebraram um termo de autorização de concessão da linha.
"O controle do transporte intermunicipal está sob a responsabilidade do Departamento Estadual, e o município não pode interferir. No entendimento do DETER a empresa pode apenas circular dentro do município", esclarece Bornhausen.
O Departamento entende que a empresa estava atuando de forma irregular e como conseqüência dirigiu à Santa Terezinha no dia 24 de julho um auto de infração por executar serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros não delegados e deu à empresa um prazo de 72 horas para que interrompesse o transporte dos passageiros, Barracão / Bateias a Brusque, como vinha fazendo até então.
"A única solução para que os usuários dos serviços da Santa Terezinha em Gaspar não fossem prejudicados é as comunidades se mobilizarem solicitando ao DETER o retorno dos serviços", diz o Diretor de Transporte Coletivo.