Samae credencia instituições para receber fatura

 

Samae credencia instituições para receber fatura

 

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar – Samae está credenciando durante este mês e o início do próximo, as instituições financeiras para recolhimento de tributos municipais, que contempla a arrecadação de faturas de água e esgoto, da competência do Samae de Gaspar, bem como a arrecadação pela coleta de lixo, através de suas agências e/ou conveniadas em abrangência nacional.

O prazo para credenciamento encerra às 13h15 do dia 06 de setembro de 2007, quando toda a documentação deve ser entregue ao Departamento de Compras do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar, na Rua Barão do Rio Branco n° 500, Centro. O credenciamento terá validade até 31 de dezembro de 2007, mas deverá ser prorrogado.

Na prática o credenciamento das instituições financeiras permitirá ao Samae estabelecer o valor das tarifas bancárias cobradas por cada uma das instituições financeiras para arrecadação das faturas do SAMAE. "Hoje o Samae tem contrato com vários bancos e outros locais que podem receber o pagamento da fatura do Samae. O credenciamento permitirá a padronização da cobrança destas tarifas o que, inclusive, será menos oneroso para o próprio consumidor e para a autarquia", explica a Assessora Jurídica do SAMAE, Ana Carolina Serafim.

A Assessora explica que "o Credenciamento não é um processo de seleção que define uma única instituição bancária, ou seja, não teremos um vencedor. É sim um processo regulamentar para as instituições ficarem aptas a fornecer o serviço de acordo com as condições, requisitos e limites que o SAMAE estabeleceu". Todas as instituições financeiras interessadas poderão fazer seu credenciamento para receber o pagamento das faturas.

Os consumidores precisam observar este processo para saber quais foram as instituições que se credenciaram, pois aquelas que não realizarem o credenciamento até o dia 06 de setembro, não poderão mais receber o pagamento das faturas e os consumidores que por ventura possuírem débito automático em instituição não credenciada deverão ficar atentos para não incorrerem em inadimplência. A lista das instituições credenciadas deve ser divulgada até o dia 11 de setembro de 2007.