Comunidade em ação foi sucesso no bairro 7 de setembro

Aproximar o poder público da comunidade é um dos objetivos do Comunidade em Ação. Realizado pela Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Assistência Social, a ação acontece a cada edição em um bairro diferente. No último sábado, dia 13, o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Hendricks, no bairro 7 de setembro, recebeu o evento que contou com a presença de diversas entidades e órgãos do poder público.

Cerca de 300 pessoas procuraram os serviços da Prefeitura durante o evento. A Secretaria de Saúde de Gaspar que participou do evento contabilizou 20 testes rápidos e 50 HGT e glicose. No evento também foram entregues 1.800 peças de roupas, doadas pela Associação Solidária Adventista – ASA. O evento ainda disponibilizou cama elástica, pintura facial e brinquedos infláveis que fizeram a diversão da garotada.

O secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, avalia o evento como uma das edições com mais participantes. “O Comunidade em Ação já se consolidou como um evento de integração entre o poder público e entidades. É sempre um momento de descontração e aproximação com a comunidade. Nesta edição, foi grande a adesão por parte dos participantes. Estamos muito felizes que mais uma vez o evento foi um sucesso” ressalta.

Participaram do evento além da Secretaria de Saúde, a Defesa Civil, Assistência Social, Junta Militar, Comunidade Educativa Bunge, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IFSC, Corpo de Bombeiros, CRAS Zilda Arns, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Ao todo, já foram realizadas onze edições do Comunidade em Ação que aconteceram nos bairros Coloninha, Jardim Primavera, Sertão Verde, Margem Esquerda, Bateias, Lagoa, Poço Grande e Sete de Setembro. A próxima edição do evento acontece no dia 17 de agosto, no Centro de Convivência do Idoso, bairro Coloninha.