Reurbanização da Rua Barão do Rio Branco terá novo edital

A Prefeitura de Gaspar deve lançar nos próximos dias um novo edital para a execução da reurbanização da Rua Barão do Rio Branco, no Bairro Santa Terezinha. A empresa que venceu a concorrência pública nº 04/2019, não cumpriu com as obrigações e prazos legais estabelecidos, por isso, teve o contrato rescindido.

O projeto de reurbanização da Rua Barão do Rio Branco contempla a pavimentação asfáltica da via, revisão do sistema de drenagem, ciclovia, passeios e implantação de esgotamento sanitário. O investimento previsto é de cerca de R$5 milhões. Até o fim do mês, um novo edital para licitação deve ser lançado. O objetivo é iniciar as obras na via ainda neste ano.

O secretário de Fazenda e Gestão Administrativa, Carlos Roberto Pereira, explica que é necessário abrir um novo processo licitatório porque, nos prazos legais, esta foi a única empresa que apresentou proposta. “Lançamos o edital e apenas esta empresa, que é do Estado do Rio de Janeiro, se credenciou para atender a demanda. Ela foi habilitada, apresentou proposta, porém não houve concorrência. Executamos todos os processos burocráticos, homologamos a licitação, assinamos contrato, porém a empresa não cumpriu com a sua parte. Como não há uma segunda colocada, temos que lançar uma nova licitação”, reforça.

“O Bairro Santa Terezinha é uma localidade de extrema importância e essa obra é uma das nossas prioridades do Programa Avança Gaspar. Rescindimos o contrato da empresa agora, pois, além de não terem cumprido os prazos, queremos uma empresa comprometida com a qualidade e agilidade na execução da obra que a comunidade merece”, salienta o prefeito Kleber Wan-Dall.