Setor de Engenharia da Secretaria de Obras completa dois anos

 

 

 

   Atualmente a Prefeitura de Gaspar realiza obras completas desde a concepção do projeto inicial, execução e fiscalização através do Setor de Engenharia da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. O setor foi criado há dois anos com o objetivo de conceber obras de mobilidade urbana de forma mais eficiente, qualificada e centralizada.

   O primeiro engenheiro foi contratado em julho de 2017. “No princípio a demanda era muito grande, a necessidade de ampliação do setor era inevitável. Chegou um estagiário e hoje somos em seis no total. É uma relação de parceria, onde toda a equipe contribui, cada um com seu profissionalismo, e trabalha para o sucesso no andamento e qualidade dos serviços”, ressalta o engenheiro Vanderlei Schmitz. Ainda no ano de 2017, atendendo a necessidade de crescimento da equipe, foi ampliada a sede da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Foi adicionado um segundo piso, com um projeto criado com a ajuda dos próprios engenheiros. Devidamente ampliado, hoje o setor conta com uma grande variedade de equipamentos que auxiliam nos trabalhos, como, por exemplo, um drone que é utilizado para mapear locais e fiscalizar obras.

   O setor é um dos órgãos responsáveis pelas obras de mobilidade urbana do município, além da execução e fiscalização, a produção dos projetos, registro de preços e os demais trâmites burocráticos necessários. Alguns dos maiores projetos já entregues através da equipe foram: a pavimentação e sistema de drenagem nas ruas José Junges, no Bairro Arraial D’Ouro, Rua Itália, no Alto Gasparinho, e Rua Pedro Simon, na Margem Esquerda. Assim como a revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, drenagem da Rua Frei Solano, no Bairro Gasparinho, entre outras.

   Outro serviço importante realizado através da equipe de engenharia é o de contenção e recuperação de vias afetadas por deslizamentos, como ocorreu na Rua Dr. Nereu Ramos. O incidente aconteceu no dia 18 de junho e rapidamente toda a equipe foi mobilizada. Foi criada uma rota alternativa e atualmente trabalham no projeto de contenção permanente e reconstrução da via.

   Ricardo Paulo Bernardino Duarte, que é o atual diretor do Setor, está satisfeito com os trabalhos do grupo. “Antes da criação do Setor era difícil executar os trabalhos, hoje, temos uma equipe com um convívio muito positivo, todos se dão bem e isso ajuda no desempenho geral”, conclui. A equipe de engenheiros realiza suas atividades no prédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, localizada na Av. Frei Godofredo -1635 no Bairro Santa Terezinha.

 

Mais informações pelo telefone 3332-3502.