Professora de Gaspar concorre ao prêmio “Educador do Ano”
A professora de Gaspar, Jussara Cristina Schimitz, da Escola Estadual Frei Godofredo, concorre ao prêmio “Educador do Ano”, ela foi uma das dez vencedoras do prêmio Educador Nota 10, que reconhece e valoriza professores e escolas públicas e privadas de todo país. No dia 30 de setembro, a professora participa de uma cerimônia de premiação, em São Paulo, onde vai concorrer com outros nove professores ao maior prêmio da educação básica do país.
A professora já conquistou um prêmio de R$15 mil e um vale-presente de R$ 1 mil para a escola onde seu projeto foi desenvolvido. Agora aguarda a chance de ser eleita Educadora do Ano ou de ter seu projeto escolhido pelo público através de votação popular.
Jussara elaborou o projeto “Costurando a Matemática”, que desenvolveu com os alunos do 4º ano. A ideia foi ensinar a matéria de maneira contextualizada à realidade dos alunos de duas turmas. Para conhecê-los melhor, a professora enviou um questionário para casa dos estudantes para que os pais pudessem “apresentar suas crianças”. Os dados obtidos serviram de referência para a produção e leitura de tabelas e gráficos em sala de aula.
Segundo Jussara, as crianças reagiram com muita empolgação ao projeto e as famílias também. Tanto pelas famílias como nas facções, fomos muito bem acolhidos. “As crianças se sentiram importantes e as famílias também”, destaca. O projeto, além de ser indicado para este prêmio, também participará da etapa nacional da Feira de Matemática em Minas Gerais no ano que vem.
O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998, pela Fundação Victor Civita. O prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.
O voto poderá ser feito através do site: https://premioeducadornota10.org/votacao-popular/2019/jussara-c-w-schmitz/?fbclid=IwAR0kNon6MUxMRZbGTzTG98a31ypLsdSweCJ1fe7W4dH9wqSk_gFi0A1h9J0