Gaspar entra para a Rota da Linguiça – Vale Europeu

 

 

 

   Gaspar está oficialmente na Rota da Lingüiça – Valeu Europeu. A cidade faz parte do roteiro gastronômico que foi iniciado nesta quarta-feira (11). Além do município, Blumenau, Pomerode, Timbó e Indaial, também fazem parte do roteiro. O Distrito de Belchior é destaque na Rota.

   Mais de 60 estabelecimentos entre fabricantes da lingüiça tipo Blumenau, restaurantes e confeitarias que usam o embutido nas receitas foram cadastradas na rota. Gaspar tem oito fabricantes da lingüiça e estabelecimentos, participantes da rota: Friwandal Defumados, Maroca Defumados, Defumados Belchior, Defumado Gesser e IPOM Defumados, e três estabelecimentos que são a Confeitaria Pão de Mel, Restaurante Parada Nota 10 e Cascata Carolina.

   O visitante que comparecer em algum estabelecimento cadastrado irá receber um selo que vai identificá-lo como integrante da rota. Além da experiência gastronômica, é possível acompanhar o processo de fabricação da lingüiça.

   A rota foi idealizada pelo empresário Bubi Scheidt, que passou dois anos estudando o formato e as cidades participantes do roteiro. “O objetivo da Rota da Lingüiça – Vale Europeu, é divulgar e evidenciar essas empresas do segmento do turismo, gastronômico e de lazer, situadas nos municípios do Vale Europeu”, ressalta Scheidt.

   O diretor Geral de Turismo de Gaspar, Norberto Mette, destaca a importância da rota da lingüiça na região, pois indiscutivelmente a produção de embutidos e defumados é uma característica da cidade, que conta com oito fabricantes da iguaria na Rota. “Esse é mais um produto com excelente atratibilidade turística que se associa com a produção de doces, cachaças e cervejas, que integra a Rota Colonial de Gaspar, a rota da lingüiça é importante porque cria mais um ícone gastronômico no vale europeu”, salienta Mette.

 

Rota Colonial:

   Roteiro Vila D´Itália: Alguns destaques da região incluem a produção artesanal de cachaça, doces coloniais e ainda uma truticultura com diversos preparos caseiros da truta (peixe de água doce). O percurso também é um atrativo para os amantes do cicloturismo. Em meio às belezas naturais, o legado da cultura alemã convida para conferir o processo de fabricação do chope artesanal em uma das famosas cervejarias do Vale Europeu.

Acesse a rota completa através do site: https://rotadalinguica.tur.br/

Mais informaações: Diretor Geral de Turismo (47) 3331-6362