Recadastramento de intenção de vagas no CDI inicia dia 1º

 

   Pais e responsáveis que fizeram Cadastro de Intenção de Vaga nos Centros de Desenvolvimento Infantil (CDI) devem ficar atentos e fazer a atualização do cadastro. A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação lançou o Edital Nº 01/2019, que convoca pais e responsáveis para fazer o recadastramento na lista para o ano de 2019/2020. O período de realização do recadastramento é de 01 a 15 de outubro e é destinado para quem já fez a intenção de vaga destinada para crianças de 0 até 3 anos de idade.

   A atualização deve ser feita através do sistema “Cadastro de Intenção de Vaga”. Podem ser utilizados smartphones, tablets e computadores. Caso o responsável não tenha acesso à internet deverá comparecer aos CDIs para realizar o procedimento de revalidação do cadastramento.

   O objetivo do Edital é orientar e garantir o processo de Recadastramento das vagas na Educação Infantil do município. Os pais e responsáveis que não revalidarem o cadastro das crianças no sistema ou nos CDIs, poderão ter seus cadastros cancelados a partir de 16 de outubro.

Sistema de Intenção de Vaga

   Desde julho do ano de 2018, a educação infantil de Gaspar conta com o “Sistema Cadastro de Intenção de Vaga”, que é feito online. O sistema assegura às famílias que as crianças cadastradas serão encaminhadas conforme as prioridades regulamentadas por lei. 

   É através do sistema, que a disponibilidade de vaga oferece transparência. O site permite que pais e responsáveis acompanhem o andamento da fila. O programa garante facilidade, agilidade e otimiza as intenções de vagas cadastradas. Além de o usuário atualizar e alterar os dados básicos, caso necessário.

   “Há dois anos tínhamos cerca de mil crianças na fila, atualmente, são 382  cadastradas. Para buscar reduzir a espera e atender a demanda, a Secretaria de Educação trabalha com projetos de ampliação e construção de novos CDIs e também com reorganização das instituições que já estão em funcionamento”, explica a secretária de Educação, Zilma Mônica Sansão Benevenutti.

 

Em anexo o Edital.