Karatê de Gaspar conquista 16 medalhas no Catarinense
Aconteceu no último sábado, dia 14, no município de Doutor Pedrinho a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karatê. Gaspar foi representado por 11 atletas que participaram das categorias Kata e Kumitê. Ao todo, o município levou 16 medalhas sendo quatro de ouro, sete de prata e cinco de bronze. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Karatê e serve para classificar os melhores do estado para a edição nacional do campeonato.
Os atletas Bruno Miguel Moritz, Ana Júlia Deschamps e Kauary Kostetzer participaram da categoria abaixo dos dez na faixa verde. Giovana Caroline Ferrari disputou na categoria 11 a 12 anos na faixa roxa a preta. Na categoria 11 a 12 até a faixa verde competiram três atletas de Gaspar, Gustavo D. Da Silveira Alves, Fernando Martinez Fernandes e Gabriel Lopes Batista Camargo.
Gabriela Cardoso de Oliveira e Thayse Clarissa Tomelin competiram na categoria roxa a preta, até 14 anos. Vitor Hugo Colaço, Sabrina Poeta, Lucas Koglin e Valdério Aparecido Colaço também representaram a cidade na categoria até faixa preta, em diferentes idades. As disputas abrangem as categorias do Infantil – acima de cinco anos, até o Master – acima de 35.
Para Charles Teske, técnico da equipe, os bons resultados se devem ao desempenho dos atletas durante a rotina de treinamento. “O empenho da equipe nos treinamentos é de extrema importância para melhorar o desempenho técnico e tático dos atletas”, comenta Teske. “Destaco o trabalho das atletas Sabrina Poeta e Gabriela de Oliveira que desempenham bons trabalhos e estão fazendo ótimas campanhas no esporte”, ressalta.
Durante todo ano, o Karatê gasparense vem mostrando resultados significativos. Na última etapa do Catarinense de Karatê, realizada em julho, a equipe conquistou seis medalhas. Charles acredita que o ponto crucial é o apoio recebido pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer. “Temos melhores condições de trabalho por conta dos investimentos, expandindo o karatê para mais jovens do município”, argumenta Teske. “Somando isso com as estratégias do grupo em intensificar os treinamentos e se manter sempre atualizado nas tendências do esporte é a chave para uma boa campanha”, explica.
O próximo desafio da equipe é a 4ª e última etapa do Estadual Catarinense que acontecerá no dia 9 de novembro, no município de Gaspar.
Mais informações: Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Jorge Pereira, 3332.2679.