Prefeitura de Gaspar intensifica serviços de manutenção de ruas após chuvas fortes
A Prefeitura de Gaspar intensifica as atividades a partir desta segunda-feira, dia 23. Nos últimos dias, a chuva forte prejudicou diversas vias e interrompeu serviços de algumas manutenções que estavam previstas. Durante a semana a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza uma força tarefa para garantir a melhoria das vias.
Foram mais de 105 milímetros em quatro dias, uma quantidade acima da média mensal para a cidade. Essa chuva forte e incessante dificulta os serviços de manutenção e recuperação nas ruas no perímetro urbano e nas estradas rurais do município. Gaspar possui, atualmente, mais de 300km de estradas sem pavimentação, principalmente no perímetro rural. Essas vias são as que mais sofrem durante períodos como estes.
De acordo com o secretário de Obras, Jean Alexandre dos Santos, foi elaborado um grande cronograma de manutenção para toda a semana. “Os trabalhos de manutenção e recuperação das vias, vem sendo executadas com freqüência pelo município, ocorre que, devido ao grande excesso de chuvas nos últimos dias, estamos enfrentando algumas dificuldades, com o excesso de demanda. Mas, agora com o tempo firme, vamos começar a intensificar os trabalhos. Sabemos que a situação é delicada, mas pedimos um pouco de paciência. Vamos atender a demanda de forma mais rápida possível”, ressalta.
Serão realizadas manutenções em mais de 26 pontos da cidade. A Secretaria de Obras trabalha com diversas frentes e entre os serviços realizados durante a semana estão: patrolamento, manutenção de vias, conserto de calçamento, equipe de limpeza e manutenção de infiltrações, caixa captação água, roçada, varrição mecanizada e pintura de meio fio, entre outras.
Para a identificação dos pontos que necessitam de manutenção com urgência, a comunidade também pode solicitar o serviço. Qualquer cidadão pode fazer as solicitações de reparos no asfalto utilizando os canais de comunicação que são disponibilizados pela Prefeitura, entre eles o telefone (47) 3332-3502.