Empresas gasparenses celebram Dia da Árvore com plantio de mudas nativas
A árvore é o símbolo da natureza. É através das árvores que alguns processos importantes para o desenvolvimento do planeta acontecem como é o caso da fotossíntese e redução da temperatura. No Brasil, o dia da árvore é celebrado em 21 de setembro. Em alusão à data, a Prefeitura de Gaspar por meio da Superintendência de Meio Ambiente, realizou algumas ações com o objetivo de conscientizar a população para a preservação do meio ambiente.
Nesta segunda-feira, dia 30, a empresa DDX Têxtil em parceria com a Prefeitura de Gaspar, por meio da Superintendência de Meio Ambiente, realizou o plantio de mudas nativas na Escola Ferandino Dagnoni, no Gasparinho. Alunos do terceiro e quinto ano do educandário participaram da ação. Além do plantio das mudas, os estudantes participaram de uma palestra. A ação teve como objetivo conscientizar a comunidade, iniciando pelas crianças e jovens. O projeto de sustentabilidade da empresa surgiu com o intuito de diminuir o impacto ambiental, atender a legislação, eliminar os desperdícios nos processos e diminuir custos na produção. Hoje a DDX Têxtil gera mais de 130 diretos e mais de 1.000 indiretos, produzindo mais de 600 mil peças por mês. No dia 23 também foi realizada a ação de distribuição de mudas frutíferas, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura.
Outro empreendimento gasparense que evidenciou a data foi o Fazzenda Park Hotel que agora possui uma área de aproximadamente 13 mil metros quadrados totalmente reflorestada. Mais de 900 árvores de várias espécies nativas, como jabuticaba, araçá, ipê-roxo e ipê-amarelo, foram plantadas no local, totalizando 45 dias de trabalho.
Mais informações: Superintendente de Meio Ambiente, Raphael de Gasperi Xavier da Silva, 3331.1888.