Espaço Mulher promove novo curso de costura sem máquina
A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria do Espaço Mulher informa que uma nova atividade estará disponível para inscrição. O curso de costura sem máquina voltará a acontecer a partir do dia sete de novembro no Espaço Mulher durante um mês. A oficina é gratuita e aberta para todas as mulheres interessadas, com 10 vagas disponíveis. O curso será realizado todas as quintas-feiras das 13h às 17h.
As inscrições podem ser feitas por telefone pelo número (47) 3332-9907. No curso de costura sem máquina, as mulheres aprenderão a produzir roupas infantis somente com linha e agulha. Desde blusas até vestidos, o objetivo do curso é mostrar um jeito novo de praticar a costura e ampliar as práticas das mulheres que trabalham neste meio ou que querem aprender algo novo.
A primeira turma da oficina de costura sem máquina aconteceu no início do ano com cerca de dez alunas. Com a demanda e o tema que instiga curiosidade, a oficina terá sua segunda turma neste semestre. “Acredito que o curso irá despertar nas mulheres uma nova oportunidade de aprender algo novo e que pode auxiliar na parte econômica do lar”, comenta Marisa Isabel Tonet Beretta, coordenadora de serviços do Espaço Mulher. “Queremos dar possibilidade das mulheres empreender no que gostam de fazer, e a personalizar suas roupas de forma diferente e sem o uso de máquina”, explica.
O curso acontece entre os dias 7 e 28 de novembro, e suas inscrições estarão abertas até a primeira semana de novembro.
Capital da Moda Infantil
A indústria têxtil emprega cerca de oito mil colaboradores de forma direta e é responsável por quase 30% do seu PIB. Ao todo, são 870 empresas de confecção, 484 facções e 85 tinturarias, fiações, tecelagem e outros. Cerca de 60% dessas empresas são voltadas para o setor infantil.
Em agosto a Lei que denomina Gaspar como a Capital Nacional da Moda Infantil foi protocolada na Câmara de Debutados, em Brasília. A intenção do título é alavancar a economia do município e investir mais em mão de obra qualificada no futuro. Além de marcar e dar destaque nacional a Gaspar, gerando mais visibilidade para este setor da economia do município.
Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094.