Governo Federal libera início do processo para Sistema de Esgoto
O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou, nessa semana, o andamento do processo das obras de implantação do Sistema de Esgoto nos bairros Sete de Setembro, Santa Terezinha e Centro. Com a liberação, a Prefeitura de Gaspar deve abrir o processo licitatório ainda em 2019. O investimento previsto é de R$42 milhões.
“Nos últimos meses temos trabalhado com muito afinco para finalmente liberar o recurso junto ao Governo Federal para esta importante obra. É um serviço primordial para garantir a qualidade de vida e um futuro sustentável para a nossa cidade”, declara o prefeito Kleber Wan-Dall.
Ele explica ainda que, por conta da demora na liberação, a rede da Rua Itajaí e da Rua Barão do Rio Branco foram suprimidas do projeto inicial. “Para não parar ou atrasar essas obras, colocamos a rede de esgoto no projeto de reurbanização e estamos investindo recursos próprios e de financiamento”, explica.
O projeto prevê a implantação da rede nos bairros Centro, Santa Terezinha e Sete de Setembro e a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. As ligações dos imóveis à rede são de responsabilidade dos proprietários e só poderão ser autorizadas após a conclusão da ETE. O processo licitatório está sendo confeccionado pela Prefeitura e a licitação deve ser aberta ainda em 2019.