Reunião visa elaboração de projeto e apresentação de editais na Assistência Social
A Prefeitura de Gaspar por meio da Secretaria de Assistência Social promove a reunião de orientação para elaboração do projeto contendo o Plano de Trabalho e da apresentação do Edital 001/2019 e 002/2019. A reunião acontece na sede da Secretaria de Assistência Social, na Avenida das Comunidades, 133 – Centro, às 9h. O público-alvo são todas as Organizações da Sociedade Civil – OSC interessadas em participar dos editais.
O Edital 001/2019 de chamamento público visa à seleção de OSC’s com interesse em participar do Termo de Colaboração envolvendo o projeto de Desenvolvimento de Atividades Artísticas, Esportivas, Culturais e de Lazer que promovam a inclusão social de crianças e adolescentes do município de Gaspar. E para as organizações interessadas no Edital 002/2019 de chamamento público que tem como objetivo a execução de projetos voltados à construção do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas no município.
Para Santiago Martin Navia, secretário de Assistência Social, os editais foram lançados com valores entre 200 mil a 300 mil reais com um convênio federal e são de extrema importância para o crescimento da área social do município. “Em comparação a quando assumimos os assuntos com relação à prevenção de drogas e tratamentos não existiam”, comenta Santiago. “Hoje conseguimos estruturar o conselho municipal, elaborar as políticas municipais e ter um sistema municipal de políticas sobre drogas”, explica.
Com todas as melhorias, o que faltava era uma ação concreta de prevenção e elaboração do plano para estruturar o município para trabalhar a temática. “Gaspar entra para um grupo seleto de municípios de Santa Catarina que está bem estruturado”, finaliza.
Depois da reunião com entidades e a diretoria da COMAD, no dia 9 se encerra a primeira etapa do processo. Após isso, cinco membros que fazem parte da Procuradoria, Contabilidade, Assistência Social e dois outros representantes nomeados avaliarão os projetos com um parecer jurídico e um parecer sócio-assistencial.
Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094.