Samae implanta novas lixeiras coletivas

Nesta semana o Samae inicia a instalação e substituição das lixeiras de uso coletivo no município. Estes equipamentos são utilizados em regiões onde não há acesso para caminhão coletor, permitindo que os moradores tenham um local adequado para depositar os resíduos. Juntamente com a renovação das lixeiras, o Samae ainda irá fazer a limpeza, manutenção e identificação destes locais.

 

Ao total, cerca de 30 locais que receberão algum tipo de benfeitoria. Além de novos equipamentos e da limpeza do local, o Samae programou também ações educativas com a comunidade da região. “Mais que obras e serviços, atitudes também fazem a grande diferença para a construção de lugares limpos e adequados para de se viver. Por isso vamos aproveitar as ações programadas para estimular atitudes que colaborem para o descarte e destinação correta dos materiais”, explica José Hilario Melato, diretor presidente do Samae.

 

Foi elaborado um cronograma para a realização dos serviços programados com a expectativa de diminuir os transtornos com o mau cheiro e proliferação de vetores.