CDI Vovó Lica passa por reformas estruturantes
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação, informa que o Centro de Desenvolvimento Infantil Maria da Silva (Vovó Lica) passa por grandes reforma, que pode adiar em alguns dias o início das aulas. A Prefeitura busca alternativas para que as crianças possam ser atendidas da melhor forma possível. A princípio, para garantir a segurança de alunos e servidores, as aulas devem iniciar no dia 26 de Fevereiro.
O CDI atende cerca de 350 alunos. Localizada no Bairro Margem Esquerda, a unidade passa por reforma desde novembro de 2019. De acordo com a Secretaria de Educação, o projeto previa que as salas de aula já tivessem condições de receber os alunos no dia 5 de Fevereiro, quando inicia o ano letivo em todas as unidades municipais. “Durante a execução da obra a equipe de engenharia e operários encontraram imprevistos e ajustes na estrutura do prédio foram necessários. A obra continua dentro do prazo, porém as salas de aula ainda não têm condições de receber os alunos, por uma questão de segurança”, informa a secretária Zilma Sansão Benevenutti.
Segundo o setor de engenharia da Secretaria de Educação, esses imprevistos foram identificados recentemente. A equipe pedagógica e administrativa está em busca de alternativas para atender os alunos ainda no início do ano letivo. Porém, até o momento, a solução é iniciar as aulas no dia 26 de Fevereiro e, para que os alunos não fiquem prejudicados quanto ao calendário escolar, recuperar esses dias durante o recesso de julho e no decorrer do ano. “Pedimos a compreensão da nossa comunidade escolar. Infelizmente em uma obra de grande porte não podemos controlar imprevistos. Mas garantimos que esta reforma, tão solicitada e necessária, trará ainda mais conforto e segurança para nossas crianças”, ressalta Zilma.
A reforma geral iniciou em Novembro. No projeto consta instalação elétrica, pintura, pisos e a instalação do elevador para pessoas com mobilidade reduzida. O valor da obra é de R$ 845.000,00. A empresa responsável será a Açu Construtora e Incorporadora Eireli.