Centro de Convivência Maria Hendricks da início as atividades
O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Maria Hendricks atende mais de 60 crianças e adolescentes que frequentam e são inscritas nos serviços oferecidos. Os trabalhos no Centro de Convivência foram iniciados no dia 05 de fevereiro com uma reunião para tratar do planejamento 2020 e sobre os projetos realizados em 2019.
A reunião tratou dos projetos realizados pelo CCFV em 2019 que foram promovidas para as crianças e adolescentes cadastrados como passeios, palestras e eventos recreativos. O calendário de 2020 já está completo. Na primeira semana de funcionamento já foram realizadas ações no Centro de Convivência com a reunião dos pais. A reunião serviu para aproximar mais os pais das crianças e adolescentes com as atividades lúdicas e de convivência envolvendo profissionais da instituição e as crianças e adolescentes.
As primeiras semanas de funcionamento do Centro de Convivência foram cheias de atividades. Com ações integrativas, visita a Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi em Gaspar, em que as crianças conheceram a estrutura junto com os técnicos e enfermeiros do local. As crianças e adolescentes também fizeram a visita ao Ginásio Prefeito João dos Santos e tiveram um dia de atividades recreativas e esportivas no local.
Durante o ano, as crianças e adolescentes do Centro terão muitas atividades de lazer. Estão programadas diversas visitas a parques, visita ao Unipraias, Osterfest, Beto Carrero World e até mesmo a ExpoGaspar, que acontece em junho neste ano, e atividades com a família no Morro do Parapente. O centro também participará ajudando em campanhas como Faça Bonito e realizará palestras para a discussão do tema. Confira em anexo o cronograma completo. As datas, horários e locais podem sofrer alteração.
Para se inscrever no CCFV Maria Hendricks é necessário ser referenciado a um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município.
Sobre o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Maria Hendricks
O CCFV é um equipamento que oferta o Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, considerando o ciclo de vida de 6 a 15, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.
Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094.