Conexão Juventude reúne 80 jovens para discutir melhorias em Gaspar
Na noite desta quinta-feira, 80 jovens foram reunidos no auditório do E.E.B Honório Miranda, às 19h, para o Conexão Juventude. A conversa foi com o prefeito Kleber Edson Wan-Dall, que esteve presente para ouvir a opinião sobre melhorias e investimentos que poderiam ser feitos no município para melhorar a qualidade de vida da juventude de Gaspar.
O tema principal desta segunda edição foi qualificação profissional, trabalho e renda, com dados sendo apresentados pelo GasparPro sobre a situação atual dos jovens no mercado de trabalho do município. Além disso, dicas com relação a criação de currículos, cursos profissionalizantes, como se portar no trabalho e em entrevistas de emprego e em como se tornar diferente e competitivo no momento de buscar uma vaga de trabalho foram discutidas.
Em um mercado de trabalho a cada dia mais competitivo, é importante que os jovens tenham esse tipo de orientação. “Sabemos como a concorrência entre os jovens por uma vaga de trabalho têm sido grande. Dar esse apoio, de instruir e ajudar a enxergar seus diferenciais para se destacar é importante, pois muitos não possuem experiência”, comenta o prefeito Kleber Edson Wan Dall.
O Conexão Juventude teve origem através do 1º Hackathon da Juventude, que aconteceu no ano passado, sendo apresentado como uma das propostas do evento. “O Conexão Juventude foi um movimento que trouxe aos jovens espaços de participação, no Hackathon. A juventude precisa desses espaços para construir juntamente com o poder público ações para o crescimento de Gaspar”, conta Denis Eduardo Estêvão, assessor para assuntos da juventude.
As reuniões do Conexão Juventude são abertas a todos os jovens e acontecem na última quinta-feira de cada mês, sendo assim, a próxima edição acontece no dia 26 de março. O local e o horário serão previamente divulgados.