CMAS prorroga inscrições para a composição do conselho 2020/2022
Foram prorrogadas as inscrições para a assembleia de eleição dos conselheiros titulares e suplentes para a composição do CMAS 2020/2022. A nova data para as inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 16 de março, e se estendem até o dia 09 de abril para inscrição de candidatos e eleitores. Com atendimento das 08h30min às 11h30min e das 13h30min até às 16h30min, na Assessoria aos Conselhos, localizada no prédio do Gascic. A assembleia que define os escolhidos acontece no dia 24 de abril, às 9h, na sala de reuniões da Assessoria dos Conselhos.
A Prefeitura de Gaspar e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS convocam os representantes não governamentais de Assistência Social com atividade no município. O novo cronograma para as eleições do CMAS está em anexo com as informações e novas datas para as análises e divulgação de resultados.
Na assembleia serão eleitos 12 representantes não governamentais para o conselho, sendo seis titulares e seis suplentes. Serão escolhidos dois representantes dos usuários ou organizações de usuários da Assistência Social, dois representante de Entidades e Organizações de Assistência Social, devidamente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e dois representantes de Entidades de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social. As instituições e entidades não podem ter fins lucrativos. O mandato dos Conselheiros terá duração de dois anos.
Para o credenciamento é necessário portar documentos e cópias para autenticação como a carteira de identidade do candidato, a ficha preenchida de credenciamento e inscrição e outras comprovantes diferentes para cada tipo de organização assistencial. Para mais informações, confira em anexo o documento com os documentos necessários de cada cargo e a ficha de inscrição. A vaga para conselheiro se estende por dois anos e não é remunerada.
Sobre o CMAS
O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. As responsabilidades do Conselho estão definidas por lei. No Regimento Interno são detalhadas as responsabilidades que assumem os conselheiros, que representam suas categorias.
Mais informações: Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, 3397.1094.
Arquivos