Casa das Oficinas realiza atividades não presenciais
Devido às circunstâncias causadas pela pandemia do Covid-19, muitas atividades, antes realizadas normalmente, foram suspensas ou se adaptaram ao novo ritmo do município. As aulas de dança da Casa das Oficinas Dagoberto Gunther estão sendo realizadas online para os mais de 55 alunos das disciplinas de Ballet, Jazz e Dança desde o início do isolamento social. Como atividade interativa, os alunos estão sendo desafiados a produzir vídeos para as aulas que acontecem semanalmente.
As atividades recentes na turma de Ballet e Jazz com o “challenge” Mágica da Fada Madrinha, da Cinderela. O desafio consiste no aluno esconder a roupa com o pano ou usar uma roupa de ficar em casa enquanto realiza a coreografia específica para cada estilo de dança, antes da troca de ritmo da música, o aluno tamparia a câmera e apareceria com a roupa que a fada madrinha tinha feito. A ideia é para que sejam apresentações online dando continuidade as aulas de uma forma diferente.
Semanalmente são enviados materiais para os participantes e responsáveis para que os alunos continuem suas atividades e treinando coreografias durante a falta de aulas presenciais. A turma de Ballet consiste na turma iniciante e começaram suas aulas em fevereiro. Enquanto a turma de Jazz têm alunos de idades variadas.
De acordo com a Diretora de Cultura, Neida Beduschi, as atividades distraem os alunos em um momento de reclusão social. “Sabemos que precisamos manter as mentes sadias e uma das maneiras para isso pode ser fazer praticar alguma atividade, aprender algo novo, manter contato com pessoas afins. Enfim as oficinas não podiam parar”, destaca Neida.
Confira os vídeos no Facebook da Casa das Oficinas: https://www.facebook.com/casadasoficinasdagobertgunther