Cultura faz homenagem aos profissionais de saúde

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura e da Casa das Oficinas Dagobert Gunther, promoveu uma ação afetiva durante essa quinta-feira, dia 28. Foram distribuídos chaveiros em formato de coração para os agentes de saúde e voluntários do município. A ação tem como objetivo valorizar de forma simbólica o trabalho dos mais de 400 servidores, tanto profissionais quanto voluntários, que estão na linha de frente do enfrentamento ao Covid-19.

Unindo alunos da turma da arte educadora Ângela, professora na Casa das Oficinas, o produto foi confeccionado pelas colaboradoras e alunas Maria Roseni Segatta Spengler, Agnês Segatta, Rosemar Lopes de Sousa, Antônia Paiva, Adriana Muhl Parizotto, Merci Maria Hostin Werner, Maria Luzia Junges, Andreia Gama Santana, Arlete dos Santos, Lúcia Pamplona Schramm, José Gabriel Correa, Ângela Maria Rosa Custódio e Romilda Schramm.

O presente surpresa foi feito a distância e entregue pelas colaboradoras para os mais de 410 trabalhadores da linha de frente do combate ao vírus em Gaspar. São 280 pessoas da área da saúde, sendo 51 delas do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e 130 voluntários da Defesa Civil que vêm trabalhando em ações sociais no município. O material utilizado na confecção é o mesmo usado nas aulas e também é fruto de doações.

Com o decreto do isolamento social, a rotina da população gasparense precisou mudar. Com comércios fechados e aulas suspensas, a Diretoria de Cultura está incentivando ações culturais e atividades que distraem os alunos da Casa das Oficinas neste momento de reclusão. “Com essa ação nós mostramos aos profissionais que eles são valorizados pelo trabalho importante que estão exercendo durante este momento, a ação será uma forma de agracia-los por seus esforços”, explica Neida Beduschi, diretora de Cultura do município.

A entrega foi realizada seguindo todas as recomendações dadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS e pela Secretaria de Saúde para evitar o contágio pelo Covid-19. Os voluntários realizaram a ação de máscara e devidamente higienizados para a entrega dos presentes simbólicos para os trabalhadores. A entrega foi feita no hospital, postos de saúde e para os voluntários na Prefeitura de Gaspar.