Conexão Juventude volta em novo formato em meio a pandemia
Desde o início da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) muitos eventos e ações da juventude tiveram de ser interrompidos, suspensos ou repensados. Um desses foi o Conexão Juventude, que consiste em uma conversa dos jovens com representantes públicos, lideranças e de Gaspar, em busca de melhorias na educação, saúde, transporte público, etc. O projeto volta em um novo formato, com sua primeira edição online, através da plataforma do Google Meets, no dia 9 de junho, às 19h.
O tema da conversa será o cenário atual que o mundo vive, com a pandemia, onde será discutido que papel a juventude do município pode exercer para ajudar nas melhorias necessárias. Além disso, o tema depressão e ansiedade, devido o isolamento social também será discutido, com dicas para ajudar a manter a saúde psicológica. A conversa vai contar com a presença da Ana Paula Kuczmynda da Silveira, diretora geral do IFSC – Câmpus Gaspar, e Silvânia Janoelo dos Santos, secretária municipal de Assistência Social.
A ideia do Conexão Juventude veio do primeiro Hackathon da Juventude, que aconteceu no ano passado. “Esta é uma proposta lançada pelo prefeito dentro do nosso Hackathon, e que já havia sido realizado antes da pandemia do novo coronavírus. Acreditamos que mesmo neste momento o contato da juventude com o poder executivo seja importante e fundamental, então nos adaptamos e estaremos dando continuidade a este projeto, dessa vez no ambiente virtual”, destaca Denis Eduardo Estevão, assessor de Assuntos para Juventude de Gaspar.
O evento é voltado a juventude e todos os interessados em participar do debate devem acessar o link https://meet.google.com/wzt-spuz-nas no dia 9 de junho (segunda-feira), às 19h.