Música ao vivo é liberada para estabelecimentos gastronômicos

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina autoriza música ao vivo em bares, cafeterias, pizzarias, casas de chás, de sucos, lanchonetes e confeitarias. De acordo com a nota técnica 1074, os donos de estabelecimentos poderão incluir essa atividade, desde que sejam instaladas barreiras físicas em acrílico para proteger o músico e que sejam atendidos os demais critérios já em vigor, como limite de ocupação do estabelecimento.

Para a realização da atividade, serão necessários rigorosos cuidados de prevenção da Covid-19, como a distribuição de álcool em gel para os músicos e clientes e o uso obrigatório de mascarás. Inclusive para o artista, que deverá utilizar a máscara quando circular no estabelecimento, bem como demais clientes.

O estabelecimento que desrespeitar as políticas de prevenção contra a Covid-19 e não seguir as orientações sanitárias, será notificados e atuados. A fiscalização é realizada pela Polícia Militar e conta com apoio da Prefeitura de Gaspar, através do Sistema de Comando em Operações.