Casa da Mulher realiza oficinas não presenciais

Devido a pandemia causada pela Covid-19, muitas atividades foram adaptadas para o momento em que vivemos. E não é diferente na ‘Casa da Mulher’, as atividades que antes eram presenciais, foram migradas para o mundo digital. São mais de 150 mulheres gasparenses participando de oficinas remotas de pintura em tecido, crochê, amigurumi, patchwork, costura, entre outras.

Todas as atividades oferecidas pela Casa da Mulher são realizadas por voluntárias. Para que essas atividades sejam mantidas, cada voluntária grava um tutorial em forma de vídeo e envia para o grupo de mulheres que estão cadastrada nas oficinas. Todas as atividades oferecidas pelo espaço são gratuitas.

Além disso, as voluntárias realizam transmissões ao vivo para as mulheres que fazem parte do projeto, mas também para que outras possam conhecer o trabalho realizado na Casa da Mulher, e, assim, integrar a rede. Os assuntos são variados, como palestras online, dicas financeiras, além dos tutoriais de artesanato.

 

Casa da Mulher

A Casa da Mulher é um programa da secretaria municipal de Assistência Social que tem como objetivo integrar as mulheres do município, por meio de atividades inclusivas, como oficinas jurídicas e de artesanato, atividades de embelezamento, medidas preventivas voltadas á saúde, entre outras.
Além da questão social, uma das intenções da ação é poder proporcionar às mulheres orientações e conhecimentos para que elas possam idealizar o seu próprio negócio e, assim, obter a independência financeira.

A Casa da Mulher estava com data marcada para ser inaugurada na semana em que iniciou o período de quarentena. Mas ela deriva do projeto que iniciou em 2019, o Espaço Mulher, que dividia espaço com a Casa das Oficinas e o Centro de Convivência do Idoso.