DEL e AMPE lançam cartilha de linhas de créditos para empresas
Devido à pandemia do novo coronavírus, muitas empresas foram afetadas economicamente, principalmente na questão de capital de giro. Por esse motivo, a Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual (Ampe) de Gaspar e Ilhota e o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) criaram uma cartilha com informações de opções de linhas de créditos, taxas, garantias, carência, prazos entre outros.
A cartilha foi elaborada na Live WEBNAR, em maio. Participaram do evento de Instituições Financeiras, Cooperativas de Crédito, OCIPs de Microcrédito, Representantes da FAMPESC (Pronampe) BRDE e BADESC. O socorro às microempresas não tem uma característica apenas econômica ou financeira, tem um papel social relevante na geração de empregos formais e na manutenção dos postos de trabalho.
De acordo com o vice-presidente da AMPE Gaspar, Felipe Costa, as micro-empresas são as que mais geram empregos. “80% dos primeiros empregos acontecem nas micro e pequenas empresas que são responsáveis por 52,2% das carteiras assinadas no Brasil. As MPEs são milhões de empresas, que representam 99,2% dos CNPJs do país”, destaca Felipe.
Não haverá retomada do crescimento econômico sem passar pelo apoio e pela sobrevivência das empresas de pequeno porte com juros atrativos e facilidade de acesso ao crédito. O Material está à disposição nas associações empresariais, na secretaria de desenvolvimento econômico do município e o debate completo se encontra no Canal do Youtube da Ampe Gaspar.
https://youtu.be/Jz5TqL3KnI4