Obra de reforma e ampliação do CDI Vovó Lica é concluída

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação conclui a obra de reforma e ampliação do CDI Maria da Silva (Vovó Lica), no Bairro Margem Esquerda. O CDI atende mais de 350 crianças de 0 a 5 anos, além dos profissionais da educação que atuam no local. O CDI Vovó Lica recebeu melhorias em toda a sua estrutura.

Foram realizadas obras de acessibilidade para pessoas com deficiência, como a implementação de um elevador e banheiros PCD. Além disso, foi realizada troca da instalação elétrica, hidráulica, colocação de novos pisos, pintura predial e a construção de um muro. A obra foi executada pela empresa Açu Construtora, o valor investido foi de R$ 845.000,00.

O secretário interino da Educação, Jorge Pereira, conta que as obras irão influenciar o ensino dos alunos. “Assim que as aulas retornarem, vamos continuar promovendo a qualidade do serviço oferecido, mas também com as melhores condições físicas. Essas reformas e manutenções atuam nesse sentido, melhorar a qualidade pedagógica e a qualidade física dos ambientes para nossos alunos e professores”, destaca Pereira.

Obras em andamento

Apesar do período de suspensão de aulas devido à pandemia do novo coronavírus, as obras em escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil – (CDI) continuam. Atualmente, três escolas e Centros de Desenvolvimento Infantil passam por grandes reformas, CDI Dorvalina Fachini, EEB Zenaide Schimitt Costa e EEB Angélica de Souza Costa.

Uma das maiores escolas municipais a EEB Zenaide Scmitt Costa, que atende cerca de 700 alunos, está em reforma desde meados de novembro. Os trabalhos seguem a todo vapor. A obra prevê uma reforma geral, como a substituição de toda a rede elétrica, colocação de telhado, regularização da quadra de esportes entre outras. A previsão de conclusão da obra é para agosto deste ano.

O CDI Dorvalina Fachini está na fase final dos trabalhos, de acordo com o cronograma, a obra finaliza em julho. A reforma do maior CDI da rede municipal gerou mais 60 vagas, agora são aproximadamente 450 crianças beneficiadas.

Na escola Angélica de Souza Costa acontece uma grande reforma da estrutura predial desde fevereiro. A obra tem previsão de conclusão até julho deste ano. A reforma é custeada pela Fundação Bunge. Os reparos têm como objetivo de garantir principalmente a segurança, bem como o bem estar de todos os alunos e funcionários da instituição de ensino.