Procon divulga ajuste de pesquisa de preço de materiais de construção

 

 

 

A Coordenadoria Municipal da Defesa do Consumidor de Gaspar – Procon, divulgou uma pesquisa de preço de produtos de materiais de construção na útlima segunda-feira. A pesquisa foi realizada após a tempestade que atingiu o município na terça-feira (30). Porém, o órgão emitiu uma nova tabela com números corrigidos após serem identificadas divergência. O Procon também fiscaliza esses estabelecimentos através de denúncias de prática de preços abusivos em materiais de construção (lonas, telhas, pregos, entre outros).

O Procon recomenda que o consumidor, além de sempre pesquisar o preço mais acessível, compare o preço com a qualidade no atendimento e prestação dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos comerciais. Também foi solicitado aos estabelecimentos o demonstrativos de 10 dias atrás das mesmas mercadorias. “Nos desculpamos com consumidores e empresas que possam ter sido afetados pelas divergências e aproveitamos para incluir empresas e aprimorar nossa pesquisa”, salienta o superintendente do Procon, Thiago Machado Zardo.

O órgão realiza mensalmente a pesquisa de combustíveis e também a de produtos nos supermercados do município. A ação tem caráter informativo e visa mostrar ao consumidor que é importante pesquisar antes de comprar, além de informá-lo de seus direitos caso seja vítima de prática abusiva.

O Procon mantém o atendimento de denúncias via telefone 199 ou pelo WhatsApp (47) 99930-3212 no período das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após o período de orientação, a vistoria acontece mediante denúncia e fiscalização.

Confira a pesquisa completa em anexo.

 

 

 

 

Arquivos