Procon de Gaspar realiza pesquisa de preços em supermercados do município
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) divulga mais uma pesquisa comparativa de preços de produtos de primeira necessidade. O levantamento realizado na última semana, aponta diferenças e variações de preços que ultrapassam a marca de 50%.
Desde o início da pandemia, o órgão acompanha a variação e as denúncias de preços abusivos. De acordo com a pesquisa, a maior variação de preço foi o quilo da beterraba, com uma diferença de 52,56%, em seguida do quilo de tomate com uma variação de 48,02% e do pão francês, que é vendido em quilo, a diferença entre estabelecimentos, chega a 40,10%. Os estabelecimentos consultados foram: Supermercado Archer, Supermercados Carol, Rede Top, Supermercado Preceiro e Otto Atacarejo.
O Procon de Gaspar realiza mensalmente pesquisas de preços em diversos seguimentos. O superintendente, Thiago Zardo Machado, alerta que a população deve pesquisar. “Estamos realizando esse trabalho para que sirva de referência para os consumidores, reduzindo a necessidade do deslocamento sem perder o foco na busca pela economia. É necessário conscientizar a população para que fique atento aos preços e pesquise antes de comprar”, destaca, Thiago.
A pesquisa do Procon de Gaspar é mensal e tem caráter educativo, possibilitando ao consumidor uma planilha de preços com alimentos e produtos das mesmas marcas, considerados de primeira necessidade para o consumo da família.
Serviço
O Procon mantém o atendimento de denúncias via telefone 199 ou pelo WhatsApp 99930-3212 no período das 8h às 12h e das 13h às 17h. Após o período de orientação, a vistoria acontece mediante denúncia e fiscalização.
Confira a pesquisa completa em anexo:
Arquivos