Prefeito de Gaspar participa da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

O Prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, acompanhado do Chefe de Gabinete, Doraci Vanz, e do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Soly Waltrick Antunes Filho, participa esta semana da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pelaConfederação Nacional de Municípios (CNM).O maior evento municipalista da América Latina ocorre de 12 a 15 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O tema do evento deste ano é “A crise nos Municípios e a conjuntura eleitoral”, que deverá reunir aproximadamente quatro mil pessoas, entre prefeitos(as), vice-prefeitos(as), secretários(as), vereadores(as) e demais agentes municipais.

No dia 12 acontece a abertura da VI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. Já no dia 13 haverá a abertura oficial do evento, a plenária técnica com o tema “A crise nos Municípios”, o IX Fórum Permanente de Vereadores e o V Fórum dos Contadores.

Por sua vez, no dia 14, será discutida a pauta política do movimento municipalista e haverá uma reunião com as bancadas parlamentares. No dia 15 haverá alguns informes do governo federal, apresentação de projetos e parcerias da Confederação Nacional de Municípios e leitura da Carta da XVII Marcha a Brasília.

Paralelo a estas atividades o evento contará com arenas, que são espaços de diálogo entre os técnicos da CNM e os municípios, para abordagem de temas como Finanças, Saneamento, Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Defesa Civil, Trânsito e Mobilidade, Gestão Pública, Agricultura e Finanças.

Mais informações:
Prefeito Pedro Celso Zuchi: 8836-9336