Continuam as obras de reforma em unidades escolares
Foi assinada nesta quarta-feira (2) duas ordem de serviço para início da reforma do CDI Vovó Leonilda e do CDI Profª Mercedes Melato Beduschi. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito em exercício, Luis Carlos Spengler Filho, com a presença dos representantes das empreiteiras e membros da comunidade escolar. Os investimentos são de quase R$ 640.000,00.
As obras nas duas instituições iniciam em até dez dias após o recebimento da ordem de serviço. O CDI Vovó Leonilda, localizado no Bairro Santa Terezinha, receberá uma reforma geral, com ampliação em alguns espaços, além disso, a obra prevê a substituição de toda rede elétrica, colocação de um piso novo, telhado, e pintura. A obra será realizada pela empresa WDF Serviços Eireli. Mais de 200 crianças que frequentam o CDI serão beneficiadas com as reformas na unidade. A previsão de entrega é para agosto de 2021.
No CDI Profª Mercedes Melato Beduschi a obra prevê a colocação de novas portas e janelas, bem como a reforma da recepção principal, a fim de garantir ainda mais a seguranças das 241 crianças que utilizam do espaço. E previsão de conclusão da obra é para fevereiro de 2021.
O prefeito em exercício, Luis Carlos Spengler Filho, conta que as obras irão influenciar diretamente o ensino dos alunos. “Estamos promovendo uma melhoria na qualidade e condições físicas nos serviços oferecidos para nossa comunidade. Essas reformas e manutenções irão melhorar a qualidade pedagógica e física dos ambientes para que professores e alunos possam desenvolver os trabalhos e com isso garantir a aprendizagem”, ressalta. O prefeito em exercício ainda lembra que, por determinação do Governo do Estado e de acordo com a matriz de risco do coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas. A intenção é de que a rede municipal possa retomar as aulas em fevereiro, se a situação for adequada e seguindo diversos critérios.