Defesa Civil registra nove ocorrências por conta da tempestade em Gaspar
Defesa Civil registrou nove ocorrências causadas pela forte tempestade que atingiu Gaspar na madrugada de quinta-feira (3) e pelas chuvas dos últimos dias. O órgão foi acionado para ocorrências de destelhamento e quedas de árvores. Não houve registro de feridos e a Defesa Civil segue prestando os atendimentos.
De acordo com os dados da Defesa Civil, ocorreram seis destelhamentos, sendo três no Bairro Margem Esquerda, dois no Sete de Setembro, um no Gaspar Mirim. A Defesa Civil a princípio forneceu lonas, a fim de minimizar os impactos causados pela chuva.
A Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil realizam uma avaliação socioeconômica para garantir o acesso de telhas Eternit para as pessoas que foram atingidas e não possuem condições de comprar o material.
Outras três ocorrências registradas foram as quedas de árvores, duas no Bairro Santa Terezinha e uma no Belchior Alto. Todas as três não afetaram residências. As equipes da Secretaria de Obras realizaram a remoção das árvores caídas nas vias públicas.
Mais informações: Defesa Civil – 199 / (47) 3331-6391