Secretaria de Educação promove curso sobre uso dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola

A Secretaria de Educação promoveu na tarde desta quinta-feira (15), no Auditório do Paço Municipal, a primeira aula do curso que trata da utilização dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal. Os encontros são voltados para os novos diretores de instituições educacionais e tem o objetivo de instrumentalizar os gestores das escolas para que estes saibam utilizar corretamente os recursos recebidos diretamente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O curso faz parte do Programa Formação pela Escola que visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. Em Gaspar, a tutora responsável pelo curso é a Técnica em Projetos da Secretaria de Educação, Luciane Silvia Martins.

O curso é certificado pelo Ministério da Educação e tem carga horária de 40 horas, sendo 8 horas presenciais e 32 horas na modalidade de Educação à Distância (EAD). O próximo encontro presencial acontecerá no dia 16 de junho.

Sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos e conforme o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

Mais informações:
Secretário de Educação, Neivaldo da Silva: 3332-8982 ou 8861-8540