Prefeitura de Gaspar retoma atendimentos nesta segunda-feira

 

 

 

   Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, todos os setores da Prefeitura de Gaspar retomam o atendimento normal após o recesso coletivo. Desde o dia 21 de Dezembro, serviços essenciais funcionam em sistema de plantão ou sobreaviso. O setor administrativo e o Atende Fácil estão à disposição da população das 8h às 12h e das 13h às 17h.

   A Prefeitura de Gaspar reforça que segue com os cuidados para prevenir a propagação do coronavírus. Por isso, pede que, sempre que possível, os cidadãos procurem os atendimentos de forma online ou por telefone. Se for necessário o comparecimento presencial, o uso de máscara é obrigatório, na entrada dos prédios públicos são disponibilizados álcool 70% e aferição de temperatura e solicita-se que não vá mais de uma pessoa por atendimento. O distanciamento de 1,5m e outras medidas continuam sendo orientadas.

   As unidades de saúde dos bairros retomam os atendimentos a partir das 13h na segunda-feira, para que a higienização possa ser realizada na parte da manhã. A Unidade do Centro estará atendendo caso haja alguma necessidade imediata. Terça-feira, dia 12, os atendimentos voltam ao normal das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Neste final de semana, dias 9 e 10, o Centro de Triagem para COVID-19 no Ginásio Prefeito João dos Santos atende pessoas com sintomas das 7h às 13h e a partir de segunda-feira o atendimento segue das 8h às 17h.

 

Serviços Online

   A Prefeitura de Gaspar possui diversos serviços que podem ser realizados via online. Além dos serviços disponíveis através do site, outros também podem ser atendidos por e-mail ou telefones e whatsapp de plantão.  A Carta de Serviços é um menu disponível no site www.gaspar.sc.gov.br. Nela o contribuinte pode acessar diversos serviços de forma remota, como emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Certidões de Débito, emissão de guias de tributos e taxas, entre outros.

   Para a solicitação do seguro desemprego, a orientação é de que a população faça a primeira tentativa via o aplicativo Sine Fácil, disponível no Google Play e na Apple Store. 

 

TELEFONES ÚTEIS

– Central de Informações COVID-19 – 3361-6312 (WhatsApp)

– Assistência Social – 3397-1094 / 99930-3935

– Conselho Tutelar – 99930-2722

– Defesa Civil – 199

– Espaço do Empreendedor – 3331-6372 (WhatsApp) – espacoempreendedor@gaspar.sc.gov.br

– Fiscalização – 99930-3252 (WhatsApp)

– Identidade, carteira de trabalho e junta Militar – 3331-6360 (WhatsApp) – identidade@gaspar.sc.gov.br / jsm023@gaspar.sc.gov.br (Junta Militar)

– IPTU, negociações e 2ª de boletos, alavrá, entre outras taxas – 3331-6387 (WhatsApp) – cobranca@gaspar.sc.gov.br

– Obras – 99930-3342 (WhatsApp)

– Procon – (47) 99157-7427 (WhatsApp)

– Proteção Básica (CRAS) – 99930-2656 (WhatsApp)

– Proteção especial (CREAS) – 99930-3344 (WhatsApp)

– SAMAE – 3332-1155 (telefone e WhatsApp)

– SAMU – 192

– Saúde – 3703-3700 / 3703-3704 (WhatsApp)

– Trânsito (emergência) – 153