Campanha estimula a compra de micro e pequenos empreendimentos de Gaspar
O incentivo à economia local ganhou mais relevância nos últimos meses, em razão da pandemia da Covid-19. Com o objetivo de alavancar o comércio gasparense, a Fundação Bunge, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, o Programa de Desenvolvimento Local – DEL, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar e Ilhota e o Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Gaspar. Intitulada “Comprando da Vizinhança, eu fico em casa” a campanha incentiva o consumo local sem a necessidade de sair de casa, por meio de compras por telefone e internet.
Desde o lançamento da campanha, em abril de 2020, mais de 200 empresas locais participaram da campanha. A pesquisa realizada pelo Programa de Desenvolvimento Local (DEL) aponta alguns resultados efetivos, que demonstra a procura de produtos de Gaspar. No total, são cerca de 600 publicações no instagram oficial da campanha, 1.300 seguidores, e um alcance semanal de 12 mil pessoas. A campanha ‘Comprando da Vizinhança eu Fico em Casa’ é a única na região sul com esse modo de operação.
Durante a pandemia e com muitas medidas e restrições, os aliados dos pequenos comerciantes, de acordo com a pesquisa, foi o uso das redes sociais e aplicativos de mensagens, que serviram como vitrine dos produtos.
Cada comerciante realizou um feedback, os resultados foram positivos e proporcionaram uma avaliação para melhoria e obtenção para ampliar ainda mais a repercussão.
A campanha continua e busca estimular os pequenos negócios de bairro durante o período da pandemia, usando as #Compredopequeno e #CompredeGaspar. Para participar da campanha e divulgar seus produtos e serviços, os empreendedores deverão preencher o formulário online, através do link: (https://forms.gle/Pz91KHReMQEKe92HA).
Redes Oficiais: @gaspar_comprandodavizinhanca