Hospital de Gaspar atinge 90% da ocupação da UTI
O Hospital de Gaspar registrou, nesta segunda-feira (22), um aumento significativo do fluxo em seu Pronto Atendimento já nas primeiras horas do dia. A alta na procura fez com que o tempo de atendimento dos pacientes fosse prolongado. O grande número de pessoas buscando atendimento hospitalar com sintomas gripais chamou a atenção e trouxe preocupação aos profissionais de saúde. O Hospital de Gaspar reforça que as pessoas com suspeitas ou sintomas leves de COVID-19 podem buscar atendimento no Centro de Triagem no ginásio João dos Santos, que atende de segunda a sábado das 8h às 17h.
Para o diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, o aumento no número de atendimentos já era esperado. “Estamos em alerta para uma possível terceira onda da COVID-19 e a explosão na busca por atendimento durante todo o dia de hoje pode ser um sinal que ela já chegou. Reforçamos nossa equipe e estamos dando atenção especial aos que apresentam quadro mais grave. Nossa UTI está com nove dos dez leitos ocupados e nada indica que esse número não vá aumentar”, revela Marmentini.
Marmetini orienta que as pessoas que estejam sintomas leves de COVID, procurem atendimento no Centro de Triagem. “O Hospital de Gaspar atende todos que procuram o serviço, porém o tempo de espera em dias assim podem gerar transtornos. Por isso, orientamos a todos que estejam com suspeita de covid que se dirijam ao Centro de Triagem para um atendimento especializado”, reforça.
O Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar está atuando com foco nos casos de emergência e urgência, além de quadros graves de Covid-19. A UTI-COVID está atualmente com seis leitos ocupados. “Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância do distanciamento social e das medidas de prevenção. Somente com a adoção destas medidas que poderemos suavizar a curva de contágio e garantir que haja vaga nas UTIs para todos que precisarem”, finaliza, com um apelo, Claudio Marmentini.