Secretaria de Saúde orienta sobre agendamento de vacina
A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, explica para a população como funcionam os agendamentos para a vacina. A orientação é de que as pessoas enviem apenas uma mensagem com o nome, data de nascimento ou foto do documento e aguardem o retorno. As mensagens estão sendo respondidas já com o agendamento pela ordem de envio e conforme o quantitativo de vacinas. O telefone 3703-3787 está disponível somente para mensagem de WhatsApp.
“Pedimos paciência da população neste momento. Estamos seguindo a ordem de contato e, se a pessoa envia diversas mensagens ao longo do dia, acaba voltando para o final da fila. Por isso, pedimos que enviem apenas uma mensagem e aguardem o retorno”, reforça a secretária de Saúde, Silvania Janoello dos Santos. Ela ainda reforça que este agendamento é destinado para idosos de 80 a 89 anos para aplicação da vacina no AMO, anexo à Policlínica. Os acima de 90 e com mobilidade reduzida ou acamados devem entrar em contato com a sua unidade de saúde para atendimento em domicílio.
O agendamento é feito conforme o quantitativo de vacinas. “Ressaltamos que não recebemos doses suficientes para imunizar todo esse público-alvo. O agendamento será suspenso quando não tivermos mais disponibilidade de vacina”, explica Silvania. Nesta segunda-feira, dia 1º de março, foram realizados mais de 100 agendamentos.