Gaspar registra saldo positivo na criação de empregos formais

Gaspar criou 587 vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2021, de acordo com o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta terça-feira (16). Esse é o melhor resultado em 10 meses no município.

Os setores que mais se destacaram em janeiro foram a indústria (saldo de 487 empregos criados), seguido dos serviços (60) e construção (41). Ao todo, o município contabilizou 1.694 admissões com carteira assinada e 1.107 desligamentos.

“Esse é o reflexo de incentivos realizados constantemente visando impulsionar a economia local, mas também revela que nosso município continua crescendo e se desenvolvendo”, comentou o prefeito Kleber Wan-Dall.

Gaspar possui atualmente 9.937 empresas ativas no município. Apenas em janeiro deste ano, foram abertos 186 novos empreendimentos. Mesmo com a pandemia da Covid-19, o número de novas empresas cadastradas no município em 2020, foi de 1.654 que representa 65% do número de empresas criadas em 2019, que foi de 1009.

 

Caged

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), é um registro administrativo do Ministério da Economia que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

A base de dados do CAGED inclui a identificação do nome das empresas e dos empregados, assim como informações sobre contratação e desligamento dos empregados. Essas informações são utilizadas em medidas contra o desemprego.