Conferência Municipal de Juventude acontece neste sábado (17)

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Assessoria de Assuntos para a Juventude, promove neste sábado (17) a Conferência Municipal de Juventude. O evento acontecerá das 13h às 19h, no Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos, localizado na rua Itajaí, 2300, no bairro Poço Grande.

O objetivo da conferência é eleger os representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Juventude e discutir Políticas Públicas de Juventude. Além disso, na ocasião também tomarão posse os representantes do Poder Público no Conselho e serão realizadas as eleições para Vice-Presidente e Secretário-Geral do Conselho Municipal de Juventude.

A programação do evento iniciará com uma palestra sobre “Violência entre jovens”, ministrada por Jefferson Forest. Ele já foi presidente do Centro Acadêmico, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da União Catarinense dos Estudantes (UCE) e integrou a executiva da União Nacional dos Estudantes (UNE). Além disso, atuou como Secretário para Assuntos de Juventude, em Blumenau.

A conferência contará também com apresentações culturais e quatro tendas temáticas que discutirão assuntos relacionados à juventude. Uma das tendas temáticas abordará o assunto “Organização Juvenil” e será coordenada pelo Diretor de Relações Internacionais na Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) e Diretor de Articulação Nacional na Federação das Associações de Moradores do Estado de Santa Catarina (Famesc), Allan Rodrigo Alcântara; e outra discutirá sobre lazer e cultura, com o Assessor Administrativo do Departamento de Cultura de Gaspar, Dayro Bornhausen.

Além disso, haverá uma tenda que falará sobre “Ecstasy, maconha e álcool: modismo ou ameaça?”, ministrada pelo Coordenador de Proteção à Família, Criança e Adolescente (FCA) de Gaspar, Ricardo Wendhausen Ramos; e outra que tratará da educação profissionalizante, coordenada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Gaspar.

Sobre o Conselho Municipal de Juventude
O Conselho Municipal de Juventude foi instituído em Gaspar no dia 28 de abril de 2011 e é composto por vinte membros, sendo dez representantes da sociedade civil e dez do Poder Público. O grupo se reúne uma vez por mês para discutir e elaborar ações voltadas aos jovens do município.

Mais informações:
Assessor de Assuntos para a Juventude, Lucas Bailer: 3332-9050