Conferência Municipal de Juventude reuniu mais de 80 inscrições

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Assessoria de Assuntos para a Juventude, promoveu no sábado (17) a Conferência Municipal de Juventude. O evento aconteceu  das 13h às 19h, no Centro Integrado de Eventos Prefeito João dos Santos.

O objetivo da conferência foi eleger os representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Juventude e discutir Políticas Públicas de Juventude. Além disso, na ocasião também tomaram posse os representantes do Poder Público no Conselho e foram realizadas as eleições para Vice-Presidente e Secretário-Geral do Conselho Municipal de Juventude.

A programação do evento iniciou com uma palestra sobre “Violência entre jovens”, ministrada por Jefferson Forest. A conferência contou também com apresentações culturais e quatro tendas temáticas que discutiram assuntos relacionados à juventude.

Sobre o Conselho Municipal de Juventude

O Conselho Municipal de Juventude foi instituído em Gaspar no dia 28 de abril de 2011 e é composto por vinte membros, sendo dez representantes da sociedade civil e dez do Poder Público. O grupo se reúne uma vez por mês para discutir e elaborar ações voltadas aos jovens do município.

Mais informações:Assessor de Assuntos para a Juventude, Lucas Bailer: 3332-9050