Defesa Civil registra 27 ocorrências por conta da chuva

A tempestade que passou em Gaspar na noite de terça-feira (23), causou estragos em pelo menos dois bairros do município. A Superintendência de Defesa Civil informa que foram registradas 27 ocorrências durante as chuvas, sendo 7 quedas de árvores ou em risco de queda, 19 destelhamentos e uma destruição parcial de residência. Não houve registro de feridos e a Defesa Civil segue prestando atendimentos. Os bairros atingidos foram Belchior, Bela Vista, Margem Esquerda e Arraial

Uma das ocorrências de maior gravidade foi o destelhamento total de uma residência. A Defesa Civil, a princípio, forneceu lonas, a fim de minimizar os impactos causados pela chuva. A secretaria de Assistência Social realiza uma avaliação socioeconômica para garantir o acesso de telhas às pessoas que foram atingidas e que não possuem condições de comprar o material de imediato.

Por conta da queda de árvores, várias unidades consumidoras do município ficaram, sem energia, conforme dados da Celesc, consumidores dos bairros Belchior, Belchior Baixo continuavam com problemas até o dia de hoje. A Defesa Civil informa que as chuvas desta terça-feira estavam previstas porém não com esta intensidade. Ventos de 85 a 90km foram registrados.

O 199 da Defesa Civil segue com os atendimentos e foi disponibilizado um número de celular (99930-4343) para emergências. A Previsão do Tempo da Defesa Civil de Santa Catarina alerta para riscos de temporais isolados em diversas regiões durante toda a semana, inclusive na região do Médio Vale. Por isso, a Defesa Civil de Gaspar pede que a população siga em estado de atenção.